Monday, April 28, 2014

Olá!!
Tenho andado um pouco ausente, aqui do blog, mas é mesmo porque não tenho tido paciência para escrever o quer que seja.
Ora, tive uma entrevista há cerca de 2 semanas e, até era perto, disseram que davam a resposta com maior brevidade possivel mas, a brevidade tornou-se longa... Eu, cansada, ansiosa e angustiada, liguei ao senhor a perguntar. Resposta do senhor: "ah e tal... estivemos a pensar e não vamos avançar com o estágio profissional"; Meu pensamento: "Fo**** mas estão a gozar connosco? Fazem-nos ir à entrevista, gastar gasóleo, tempo... e sabe-se lá mais o quê para nada?". Eu a falar: "Pronto, compreendo". Felizmente, até aos dias de hoje, eu tenho a ajuda dos meus pais mas, e quem não tiver? Como é que alguém que não tem carro, não tem dinheiro, se desloca para ir a uma entrevista? Bem, mas isto não termina... é que eu provavelmente descobri a razão para tal resposta. É que há grandes possibilidades de a instituição já ter alguém a ocupar o lugar para a qual fui à entrevista, antes de serem feitas as entrevistas. Só chamaram as pessoas porque têm de dar a conhecer ao Centro de Emprego e é o Centro de Emprego que chama as pessoas. É tudo a gozar com os pobres. Infelizmente não nasci rica... Se quero alguma coisa, tenho que lutar por ela, porque nada me vem parar as mãos do nada.



No comments: