Tuesday, November 05, 2013

Em casa...

Terminei oficialmente o Mestrado a 15 de Julho de 2013 e até hoje ainda não arranjei trabalho. 
Ora, tenho enviado e-mails para imensos (e quando digo "imensos", são mesmo muitos) Jardins-de-Infância a perguntar se há a possibilidade de realizar um Estágio Profissional na instituição. Eu ainda não entendi bem porque é que as pessoas acham que quero trabalhar de graça e quando respondem aos (poucos) mails, perguntam sempre "mas é um estágio não remunerado, certo?" ERRADO!!! Mas eu sou alguma escrava? Talvez por existirem pessoas que se submetem a trabalhos de graça, é que há outras no desemprego e as empresas acham que todos aceitam trabalhar desta forma. Eu não!
Quando uma pessoa acaba de estudar, a outra etapa será arranjar trabalho para iniciar uma vida, de verdade, é a minha opinião. Quero arranjar trabalho, quero ter uma casa, um carro e um dia casar, ter filhos... Mas neste país parece-me que as pessoas (algumas) começam a ficar privadas de fazer o quer que seja.
Em relação a determinados mails que eu enviei e nem sequer recebi uma resposta, gostava de saber então porque é que as instituições têm mails, se nem respondem? Custa muito dizer "Lamentamos, mas neste momento não pretendemos recrutar ninguém". Eu ficava muito agradecida!
Outra coisa que me aborrece, que ainda não me aconteceu, mas que eu tenho conhecimento, é dizerem "Desculpe, mas tem habilitações a mais". Se tem estudos superiores tem estudos a mais, se tem o secundário tem estudos a menos... Qual é o meio termo? Sinto que somos uns palhacinhos nas mãos dos GRANDES (que não têm nada de grande, porque se não fosses os PEQUENOS, eles nunca estariam no lugar onde estão).
Sinto-me revoltada e cada vez mais desanimada com este país. Já emigraram tantas pessoas e mesmo assim há tanto desemprego. Uma coisa é certa, para os do governo há sempre cargos, como uns que desistem e depois voltam atrás a querer um lugar com destaque e conseguem. Se fosse um pobre a fazer isso, bem que ficava mal.
Por favor, se alguém souber de um estágio profissional na área da educação pré-escolar na zona de Aveiro/Porto, envie-me mensagem. 

No comments: