Wednesday, January 29, 2014

Entrevistas

Ora, Janeiro começou bem até... consegui duas entrevistas e ambas relacionadas com a minha área. Mas uma era muito melhor que a outra.
A 1ª era para ser babysiter e cuidar de duas crianças. Teria de usar o meu carro para ir buscá-las ao Jardim de Infância e tratar delas na sua casa. A 2ª era para estágio profissional como Educadora, e como é óbvio, interessava-me muito mais.
Em relação à 1ª, eu muito provavelmente não serei escolhida por ter pouca experiência profissional e por ser muito nova (segundo a senhora que me entrevistou), mas a senhora que me entrevistou até foi simpática e disse que iria apresentar o meu perfil aos pais. No que respeita à 2ª, a entrevista correu muito bem, fui pontual, dei exemplos de muitas coisas pela qual tinha passado nos meus estágios e etc...etc. Saí de lá com muitas expectativas, demasiadas até. A diretora fez-me a entrevista e disse que procurava alguém com pouca experiência para ser mais fácil a adaptação e haver mais facilidade em moldar essa pessoa. Era o ideal. Quando saí da entrevista, já havia umas cinco ou seis raparigas à espera para irem à entrevista (pensei eu "estou lixada"), mas eu tinha sido pontual (o que é sempre uma boa referência). Pois... não adiantou de nada ser pontual, não adiantou o facto de eu ter pouca experiência... não fui escolhida. Agora pergunto-me "porquê?", "qual foi a razão para eu não ser escolhida?", "é a aparência?" sim, porque hoje em dia, muitas pessoas são escolhidas pela aparência. Até podem ter 5 quilos de maquilhagem na cara, mas se forem elegantes estão aprovadas. Sempre achei que, independentemente do meu peso, eu nunca deixei de fazer o mesmo que as outras pessoas, nunca deixei que o meu peso fosse um impedimento para mim, sempre me esforcei para conseguir tão ou mais que as outras pessoas.
Estou mesmo triste, é claro. Quem é que fica contente por "ser rejeitada"?
Que venham mais entrevistas, e que pelo menos um dos lugares seja para mim. :'(

No comments: